Direto da Turquia
10/06/2009
Diretamente da Turquia
A minha sexta feira começou com tudo com um bom balanço do carro. A pista estava bem suja, é a única corrida do ano nessa pista, mas mesmo assim o comportamento do carro era bom. O sábado não foi diferente e com algumas pequenas modificações fiquei ainda mais feliz com meu ritmo. No Q1 bastou uma saída com os pneus duros pra não só eu me classificar, mas pra eu ter certeza que seriam os mesmos pneus duros que eu tentaria a pole no Q3 com o tanque cheio. No Q2 usei os pneus moles que eram os melhores pra pouca gasolina e uma volta lançada. Na minha ultima volta no Q2 senti o carro diferente saindo muito mais de frente, o mesmo aconteceu no Q3. Mesmo assim consegui uma boa volta e fui terceiro a menos de 2 décimos da pole.Apos 15min do término da classificação veio a notícia: um problema no assoalho (a aerodinâmica da parte debaixo do carro). O ruim foi ter perdido a chance de pole, mas o bom é que eu poderia arrumá-lo e estaria competitivo para a corrida.Largando em terceiro eu contava com a pista limpa e era clara a chance de ir pra frente. Até o próprio Button admitia a chance de perda de posição pra mim. Bom lá fui eu todo confiante, até que soltei a embreagem na largada e o carro não se mexeu. Foi o mesmo problema que tive na Austrália. É um tipo de contaminação que ocorre na embreagem que o time ainda não entendeu. Esse problema me jogou lá pra trás.Já na primeira volta notei que o limitador de giro entrava muito fácil. Havíamos previsto uma mudança no sentido do vento, mas não tão forte . Me deparei com um carro extremamente bom mas sem velocidade na reta já que eu estava limitado nos giros do motor. Era como se eu estivesse sem sétima marcha. O Button também sofreu com isso, mas ele não teve que ultrapassar ninguém.Eu tive que tentar o impossível, até que foi divertido porque parecia que havia voltado aos meus dias de kart. Pra piorar minha situação ainda tinha o pessoal com KERS.Como na reta não conseguia nem uma chance eu tentava em lugares inesperados, deu certo com alguns mas não com todos e acabei perdendo parte do meu bico. No final o time me pediu pra parar porque o cambio estava muito quente e tinha o perigo das rodas travarem.Enfim, um fim de semana pra ser esquecido. Mas não é hora de abalar não. Temos 10 provas pela frente e dez das boas a começar por um lugar que amo: Silverstone.
Nos vemos lá.
Abraços.