quarta-feira, 26 de agosto de 2009

F1: Brawn GP tem dinheiro até 2012

A Brawn GP vai deixar de ser patrocinada no final da atual temporada pela Virgin, empresa do multimilionário Richard Branson, mas Ross Brawn e Nick Fry asseguram que a equipe que lidera o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 já garantiu patrocínios para os próximos três anos.

A Virgin é praticamente o único patrocinador visível nos carros brancos que lideram o Mundial, tendo mesmo alterado os adesivos em várias corridas, publicitando diferentes empresas do grupo. O patrocínio deveria evoluir para um acordo mais alargado, mas Ross Brawn e Richard Branson não chegaram a acordo. Algumas informações não confirmadas adiantam que Branson fez uma oferta para comprar a equipe, que foi recusada. A Virgin virou-se agora para a Manor GP, equipe que vai estrear no próximo Mundial, e que poderá até ser renomeada como Virgin F1.

“Não temos qualquer preocupação com as verbas para este ano, para o próximo, para o seguinte e para o outro. Sorrio quando as pessoas falam de dinheiro porque sempre tivemos fundos para este ano e nem o Ross [Brawn] nem eu tomaríamos conta da equipa se não tivéssemos as verbas para este ano”, disse Nick Fry ao jornal britânico “Daily Express”.

“Assinámos alguns bons contratos e serão revelados no lançamento do carro do próximo ano, mas vamos ver o que acontece. Não temos nenhuma preocupação”, garantiu o britânico, que admitiu a possibilidade de assinar um acordo com a companhia de aviação Emirates. Fry confirmou o “divórcio” com a Virgin, mas deu a entender que foi uma separação amigável. “Penso que tiveram uma grande iniciação na F1 e estamos a ajudar no que podemos em conselhos sobre o que podem fazer com a Manor.”

Ross Brawn enfatizou a importância da assinatura do novo Pacto de Concórdia, que estabelece as bases dos regulamentos técnicos e das questões comerciais na Fórmula 1 até 2012.

“Foi um processo difícil porque os patrocinadores queriam saber qual era a situação e as coisas já se estão a compor. Toda a gente na F1 vai descobrir que as coisas estão muito melhores agora, porque sabemos qual é a base comercial para o futuro. Sabemos que vamos competir nos próximos três anos e espero não termos de voltar a discutir campeonatos alternativos”, afirmou Brawn.

  ©Template by Dicas Blogger.