sexta-feira, 28 de agosto de 2009

F1 - GP da Bélgica 2009 - Etapa 12

Em treino marcado por chuva, Jarno Trulli é o mais rápido em Spa-Francorchamps

Pilotos andam com asfalto molhado por uma hora durante primeira sessão livre na Bélgica. Apenas dez carros tinham tempo marcado com pista seca

Jarno Trulli, da Toyota, foi o melhor no primeiro treino livre para o GP da Bélgica, que será disputado neste domingo em Spa-Francorchamps. A sessão foi marcada por uma forte chuva, que começou a cair com uma hora para o fim e atrapalhou os planos de metade do grid da Fórmula 1. O italiano superou Jenson Button, líder do campeonato, por 0s608, que ficou em segundo.

Fernando Alonso, da Renault, ficou com a terceira posição, uma à frente de Sebastien Buemi, da STR. Jaime Alguersuari, companheiro do suíço na equipe italiana, foi o quinto colocado. Rubens Barrichello, vencedor do GP da Europa, em Valência, na semana passada, marcou o sexto tempo, superando Kimi Raikkonen, o sétimo, por mais de seis décimos.

Luca Badoer, que teve uma participação pífia em Valência, contou com a chuva para evitar a última colocação no primeiro treino livre. O italiano da Ferrari ficou em décimo, o pior entre os que marcaram tempos com pista seca. As voltas com chuva eram cerca de 14 segundos mais lentas que em condições meteorológicas consideradas normais.

Apenas Sebastian Vettel, da RBR, e Lewis Hamilton, da McLaren, não completaram voltas cronometradas neste primeiro treino livre. O alemão poupou visivelmente o motor Renault de seu carro, já que restam apenas dois propulsores para ele até o fim da temporada. Já o inglês entrou quatro vezes na pista, mas optou por não completar as voltas.

  ©Template by Dicas Blogger.