Barrichello Não Sente Pressão Pelas Falhas do Cambio
"Meu maior teste é vencer isso. É preciso chegar lá e saber que o seu maior teste é sair bem e acabou", afirmou Barrichello. "Se você ficar pedindo pelo problema, ele vai acontecer. Não posso ter qualquer tipo de pensamento negativo e na próxima corrida vou soltar a embreagem do jeito que tem que soltar. Tenho certeza que ela vai funcionar", argumenta.
De acordo com Barrichello, as falhas com o engate da embreagem são crônicos no carro da Brawn. "O Jenson Button também teve problemas em duas provas, não é uma coisa exclusiva minha. É um problema nosso. Se você reparar, este ano ou a gente teve largadas muito boas ou péssimas", observou, citando as provas da Alemanha e de Mônaco como boas largadas que teve em 2009.
De acordo com Rubinho, a falha em Istambul foi ocasionada por uma contaminação de óleo na embreagem, ao passo que em Melbourne e em Spa tem a ver com a dificuldade em fazer a peça chegar à temperatura ideal.
"O pessoal da equipe fica em cima disso e eu não tenho como opinar para melhorar. Preciso ficar no meu canto e vencer. O problema é que a embreagem tem seus altos e baixos, dependendo muito da temperatura ambiente e algum aspecto que a gente não entende ainda o que é", explicou.
Rubens Barrichello e a Fórmula 1 voltam à pista na sexta-feira, para os treinos livres do GP da Itália. No sábado, será realizado o treino classificatório, enquanto a prova está programada para a manhã de domingo (horário de Brasília).