ING Abandona Equipe Renault de F1
Renault também perde patrocínio principal
Instituição financeira ING anunciou que encerrou o acordo de forma imediata. Além da Mútua Madrileña , a Renault também perdeu mais um patrocinador nesta quinta. Desta vez, quem anunciou a saída foi a ING, principal investidor do time.
Em comunicado oficial, a empresa, que tem sede em Amsterdã, na Holanda, anunciou que romperá o contrato com a equipe (que leva seu nome, por sinal) com "efeito imediato" por conta do veredicto do Conselho Mundial emitido na última segunda-feira.
Com isso, a tendência é que a equipe deixe a categoria no final desta temporada.Veja o comunicado, na íntegra, a seguir: A ING anuncia hoje que, à luz do veredicto do Conselho Mundial da FIA emitido em 21 de setembro de 2009, irá encerrar o contrato com a Renault Formula 1 com efeito imediato.
ING está profundamente desapontada com o desenvolvimento dos eventos, especialmente no contexto de um patrocínio outrora bem sucedido.
Como já havia sido anunciado no dia 16 de fevereiro deste ano, a ING já havia decidido não renovar o acordo de três anos de contrato com a equipe Renault F1 e iria encerrar sua presença na Formula 1 após a temporada 2009.
FONTE: Jovem Pan