F1 - Alonso Na Ferrari
Ferrari confirma contratação de Fernando Alonso
Asturiano assume o lugar de Kimi Raikkonen e fará dupla com o brasileiro Felipe MassaA Ferrari anunciou em seu site, nesta quarta-feira, a notícia há muito esperada: Fernando Alonso é oficialmente piloto da equipe por três temporadas a partir de 2010.
Veja o comunicado da equipe a seguir:
"A Scuderia Ferrari Marlboro anuncia que chegou a um acordo de colaboração técnica com o piloto Fernando Alonso. O acordo será válido por três temporada, com início em 2010.
A formação da Scuderia para a próxima temporada, portanto, será composta por Felipe Massa e Fernando Alonso, com Giancarlo Fisichella na função de piloto reserva.
Kimi Raikkonen deixará a equipe ao final da temporada, depois de uma parceria frutífera e de sucesso que fez dele campeão mundial de pilotos em 2007 e que contribuiu significativamente para títulos de Construtores ganho pela Ferrari de 2007 e também no anos subsequente.
"Estamos muito contentes de acolher em nossa equipe um piloto vencedor, que demonstrou seu extraordinário valor tendo conquistado dois títulos em sua carreira. Fernando tem uma personalidade excepcional e vai fazer tudo para dar a ele e Felipe um carro competitivo", afirmou disse Stefano Domenicali, antes de completar: "nós acreditamos que estes dois grandes pilotos formarão o melhor par possível para uma equipe como a nossa. Dito isso, queremos agradecer a Kimi pelo que ele fez nesse período na Ferrari quando, em seu primeiro ano, foi capaz de conquistar o título mundial, entrando assim na história da Scuderia, e contribuiu decisivamente para a vitória do campeonato da Construtores 2007-2008. Mesmo em um campeonato tão complicado como este mostrou seu grande talento por obter, entre outras coisas, uma grande vitória em Spa e esperamos ter ainda grande satisfação com as últimas corridas desta temporada".
"Entramos em comum acordo para encerrar, com um ano de antecedência, a relação que me ligava a Ferrari até o final de 2010", afimou Raikkonen. "Estou muito triste em deixar uma equipe com quem passei três anos fantásticos, ricos em vitórias. Juntos, conquistamos 50% dos títulos mundiais e conseguimos conquistar o título mundial de 2007, atingindo a meta que eu tinha no início da minha carreira. Eu sempre dava bem com todos e sempre carrego comigo algumas lembranças maravilhosas
OUÇA O ÁUDIO:
/embed>