Confirmado: Rubens Barrichello na Williams em 2010
Brasileiro assinou acordo com equipe de Frank Williams na etapa de Spa-Francorchamps
Agora é oficial: o brasileiro Rubens Barrichello foi confirmado como o novo piloto da Williams para a temporada 2010 da Formula 1. O próprio piloto confirmou, com exclusividade, ao repórter JP Felipe Motta diretamente da sede da fábrica, em Grove, na Inglaterra, onde foi feito o anúncio oficial.
"Eu chego à Williams no melhor momento da minha carreira, com a máxima experiência possível, com o maior entusiasmo possível no momento em que a equipe também está em um momento positivo", afirmou o piloto.
Os rumores de sua ida para a equipe de Frank Williams já circulam há tempos, mas sempre eram negados por ambas as partes. Barrichello confirmou que as conversas se iniciaram no começo da temporada: "o interesse começou cedo, desde a etapa de Barcelona", afirmou o piloto, antes de confirmar que o acerto também veio há um bom tempo: "trocamos e-mails até a assinatura do contrato, que foi na etapa de Spa". O acordo é de dois anos, com opção bilateral de rescisão no final do primeiro ano.
Fato é que ele teve um ano excelente, tendo brigado pelo título até o final. Isso fez aparecer mais candidatas a contar com seus serviços: "a McLaren mostrou interesse, um pouco tardio talvez, mas valeu".
A Williams, por sinal, também teve uma boa temporada e construiu um bom carro. Entretanto, teve alguns problemas com o motor que a impediram de ter um melhor desempenho e voltar a brigar por títulos. Falando nisso, a última conquista da equipe foi há 13 anos, com Jacques Villeneuve, em 1997. "Acho que o ano que vem pode ser muito bom para a Williams. Eles estão muito confiantes no motor Cosworth. Acho que é um conjunto bom para o ano que vem", afirmou o brasileiro, antes de completar falando sobre os seus objetivos para 2010: "espero que o carro da Williams me permita novamente permanecer nesse nível (das vitórias) e me dar o tão sonhado título".
Ele concluiu falando sobre o que pesou para sua decisão: "a Brawn investiram muito em 2009 e a Williams está há tempos trabalhando duro no carro do ano que vem, o que fez minha decisão se tornar mais fácil" e sobre seu sentimento: "Fico muito lisonjeado por trabalhar com pessoas do calibre de Frank Williams, Patrick Head e Sam Michaels".
(Fonte: Jovem Pan)
Ouça o Áudio: