sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Rosberg Critica Schumacker Por Antidesportividade



Rosberg critica parceiro Schumacher por antidesportividade


Nico Rosberg será o companheiro de equipe de Michael Schumacher em sua volta à Fórmula 1, na Mercedes. Baseado no histórico recente do heptacampeão mundial, ele já se mostra preocupado com a possível disputa na equipe. O filho de Keke Rosberg, campeão da categoria em 1982, relembrou uma das polêmicas em que o piloto que fará 41 anos em janeiro se envolveu.

"Michael Schumacher começou com isto, como em Spa, quando Mika Hakkinen tentou ultrapassá-lo e ele o jogou para a parte externa da pista", disse Rosberg, citando a confusão protagonizada pelos dois pilotos da Ferrari no GP da Bélgica, em 2000. A antidesportividade do heptacampeão chamou a atenção de Rosberg.

"Quando o cara atrás de você tomou a decisão de ultrapassá-lo e o cara da frente joga o carro em cima, é muito perigoso. Você não pode fazer isso. Esta foi a primeira vez que eu me lembro de ter visto uma questão perigosa sobre isso", complementou Rosberg, sem citar os diversos atritos criados quando o brasileiro Rubens Barrichello era o companheiro de Schumacher na Ferrari.

Em 2010, na Mercedes, o alemão terá de saber lidar com a competitividade de seu compatriota, que retorna à Fórmula 1 após três anos aposentado.



  ©Template by Dicas Blogger.