Coluna do Rubens Barrichello - Direto da Itália
Pessoal, ganhamos mais uma! Como digo sempre no twitter (@rubarrichello), valeu pela força e apoio de todos, pois é muito gratificante também ver vocês felizes. Gente, mesmo no Brasil por alguns dias na semana passada, mantive contato quase diariamente com os meus engenheiros e o pessoal da equipe para saber as condições do motor e principalmente do câmbio após o fogo no final da prova de Spa. E percebi que eles estavam bastante otimistas em relação a isso.
Fizemos um grande trabalho no acerto aerodinâmico com bastante gasolina no tanque durante os treinos da sexta-feira. Essas avaliações foram muito importantes para definirmos nossa estratégia no Q3 de sábado. Após ver que o meu carro estava bem rápido no Q2, fui confiante para a estratégia de uma única parada que tínhamos programado e a 5a posição me deixou bem feliz. No entanto, fiquei apreensivo com a avaliação do nosso câmbio.
Posso contar para vocês que a noite de sábado para domingo foi muito longa, pois estava ansioso para saber o que a equipe avaliou do câmbio. Eles ficaram de me ligar por volta das 8h da manhã do domingo, pois só precisava estar na pista as 10h. Mas acordei as 6h e fiquei grudado no celular. Eu disse a eles que achava que não teríamos que trocar, pois acreditava que tínhamos uma chance de ter um bom resultado. Mas ainda bem que o telefone não tocou, estava tudo ok!
E assim fomos para a prova sem trocá-lo e na quinta posição do grid. Fiz uma boa largada e consegui ultrapassar o Heikki mesmo ele tendo o Kers, que faz uma grande diferença em Monza. A primeira volta, com ele me pressionando, foi bem difícil e acho que ali começava a nossa vitória, pois era importante superá-lo na largada. A partir daí, consegui abrir uma boa vantagem para o Jenson e meu engenheiro me orientava na questão do ritmo de volta em relação ao Hamilton e Raikkonen.
É uma grande sensação você sair dos boxes e estar em primeiro e saber que você não para mais. Consegui imprimir um bom ritmo e comemorei bastante no final. Meu pessoal esteve incrível nesse final de semana. Conseguimos, com as decisões corretas na hora certa, conquistar nossa segunda vitória no ano. Agora é manter os pés no chão e fazer o meu melhor nas últimas etapas. Vamos com um passo de cada vez.
Grande abraço
Rubens